9 Melhores Livros De Finanças Pessoais

Conhecimento e as finanças

Quando você quer melhorar a sua vida financeira, aprender sobre como investir e como funciona a economia e o mercado financeiro, a melhor de aprender é através da leitura e por consequência livro de finanças.

Claro que atualmente você pode buscar informações em outras fontes visuais, mas quando você lê a sua capacidade de foco fica maior e o aprendizado mais absorvido.

E como todos queremos melhorar a vida financeira, nada melhor do que começar a leitura por aí, melhorando a capacidade de aprendizado e enchendo a carteira.

Confira nossas dicas!

1# Pai Rico, Pai Pobre – Robert Kyosaki E Sharon Lechter

Esse livro aparece em todas as listas como um dos melhores sobre a vida financeira e empreendedorismo. (Como essa: https://andrebona.com.br/10-livros-para-aprender-sobre-financas/)

Ele fala sobre elevação do padrão de via através da elevação dos pensamentos, que gera novas ações.

Ele fala sobre sair da linha de pensamento de que ganhar mais é gastar mais!

2# Casais inteligentes enriquecem juntos – Gustavo Cerbasi

Neste livro Cerbasi aborda as finanças de forma natural, falando das finanças de casal sem deixar de considerar que as personalidades das pessoas são diferentes.

Ele também fala sobre planejamentos básicos em conjunto e equilíbrio. Interessante para casais em qualquer fase do relacionamento.

3# Quem Pensa Enriquece – Napoleon Hill

Esse livro é muito interessante para quem realmente visa aprender sobre a educação financeira. Ele fala sobre a mentalidade das pessoas de sucesso financeiro.

É um manual de mudança de mentalidade para desenvolvimento de ações para alterar a situação externa através de mudanças de percepção e pensamentos.

 4# Os Segredos da Mente Milionária – Harv Eker

Esse livro também é bem repetido nas listas (https://www.topinvest.com.br/melhores-livros-sobre-financas-pessoais/)

Outra leitura que está voltada a forma de pensar e não exatamente a forma de agir. O autor se baseia na premissa de que mudar as crenças, mudam os pensamentos e são os pensamentos que geram as atitudes humanas.

Não adianta querer ser rico e apenas aprender sobre dinheiro, precisa entender como você pensa.

5# O Homem Mais Rico Da Babilônia – George Samuel Clason

Esse livro é diferente dos demais, a começar pela linguagem. Ele é baseado em parábolas sobre a antiga Babilonia, isso porque lá era o lugar dos homens mais ricos do passado.

O autor conceitua investimentos e ecomonia, e ensina conceitos simples como a ideia de você não ficar devendo a si mesmo, e se empenhar num trabalho que você goste.

Mas essas ideias estão elaboradas dentro de uma estratégia, o que deixa a leitura bastante interessante.

6# Adeus, Aposentadoria – Gustavo Cerbasi

Basta adentrar um pouco no mundo das finanças para saber que Gustavo Cerbasi é um dos mestres nesse assunto. E não é à toa!

Ele tem uma linguagem muita clara nos seus livros o que agrada bastante a quem busca informações por ser totalmente leigo.

Nesse livro ele fala sobre a ideia do sistema de aposentadoria do Brasil e de como não funcionará mais no futuro.

Por isso dá muitas sugestões de investimentos para quem deseja ter um futuro tranquilo.

7# Aprenda A Investir – Leandro Martins

A ideia aqui é descomplicar o investimento em renda variável. O autor fala com uma linguagem muito acessível, explicando sobre a economia didaticamente.

Separou o livro em capítulos específicos para deixar bem claro o significado de cada investimento. É um bom livro para quem deseja se aprofundar no assunto.

8# O investidor Inteligente –  Benjamin Graham

Neste livro o autor fala exatamente tudo o que precisa e nem sabia que precisava saber sobre o mundo das finanças e dos investimentos.

Ele conceitua e segmenta os investimentos, passando sabiamente por todas as possíveis situações que podem ocorrer a um investidor.

9#  Quero Ficar Rico – Rafael SeabraEducação Financeira para Todos

O autor se baseia em conceito e não em valores no que diz respeito a riqueza. Ou seja, se houver disciplina, foco e planejamento, qualquer um pode alcançar a riqueza.

Parece confuso para você? Mas Rafael diz que não imposta o valor do salário, e sim o que pensa sobre dinheiro.

O que enriquece uma pessoa não é o quanto ela ganha por mês e sim a forma como ela lida com isso.

Aprenda a ter sucesso

Seja qual for a opção dentre todas essas, a que mais chamou a atenção, escolha uma e tenha foco total.

Aprenda sobre finanças, estude sobre investimentos e tenha certeza, esse conhecimento será sempre muito válido!

Para entrar no mundo dos investidores e saber lidar com todas as situações diversas que surgem no mundo dos negócios, nada melhor que lidar com algo que conhece.

Carregamos muitas crenças ao longo da vida e muitas delas podem ser limitantes, a ideia de que não pode ter dinheiro, ou que dinheiro é coisa de gente ruim.

Essas associações ficam na nossa mente e conforme crescemos, e não tratamos as raízes das nossas crenças, vamos agindo no automático de forma autossabotadora.

Muitas vezes romper com essas crenças requer muito esforço, e essas leituras podem ajudar, claro, desde que você esteja aberto a melhorar a sua vida financeiro e mudar o seu modelo mental.

Veja outros exemplos de crenças limitantes https://dinheirama.com/5-crencas-limitantes-atrapalham-desejo-ficar-rico/

A saúde mental está atrelada a saúde física e financeira, nós somos humanos e nossas crenças acabam impactando em todas as nossas ações.

E se deseja ser um investidor, comece investindo na sua saúde física e mental, para que possa ter sucesso ao investir nas suas finanças! Boa leitura e sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.