Conheça Dicas Infalíveis Para Fazer o Dinheiro Multiplicar

Está pensando em juntar dinheiro? Acompanhe nossas dicas  e saiba  como dobrar seu dinheiro

Quando você pensa na sua realidade financeira atual, o que vem à sua mente? Que é impossível mudar, que é assim mesmo, que só quando tiver muito dinheiro vai conseguir juntar dinheiro? Está na hora de mudar esse pensamento para ver seu dinheiro se multiplicando.

Como você juntará dinheiro, se está esperando ter dinheiro?

Você percebe o quanto pode ser sabotador esse seu pensamento? Você projeta num futuro uma solução que não possui imediatamente. E não há nada de errado em projetar, desde que isso esteja dentro de um planejamento.

Por onde eu começo a juntar dinheiro?

Primeiramente pela decisão. Esse é o ponto de partida para tudo o que for fazer na sua vida. E para que essa decisão tome forma, ela precisa de um planejamento. Acompanhe nossas dicas para iniciar seu planejamento.

Anote todas as despesas, isso pode dobrar seu dinheiro

Todas mesmo, até aqueles centavinhos que você nunca percebeu que gastava todos os dias.

Diminua custos

Você sabia que é possível diminuir seus custos e aumentar a sua rentabilidade apenas com algumas alterações na sua rotina?

  • Ande mais a pé – Se você for uma dessas pessoas que fazem uso dos aplicativos de transporte para qualquer lugar, pode se surpreender com a economia que uns passinhos a mais por dia podem te trazer.
  • Troque de restaurante– Se almoça fora de casa todos os dias, você pode perder a fome ao perceber como um restaurante tem um preço melhor, a mesma qualidade e você nunca soube, porque ele fica a dois quarteirões desse que você sempre vai.
  • Chore descontinhos – Pode engolir esse orgulho e chorar seu descontinho sim! Você não faz ideia do quanto essas lagrimas podem valer no final do seu mês.
  • Negocie taxas – Vá á sua agência bancária, ligue nos atendimentos dos cartões de crédito, negocie as taxas. Mesmo que elas pareçam inofensivas, elas são muitas e comem seu suado dinheirinho todos os meses.

Se o pessoal do banco tradicional não te ajudar…

Tenha conta digital – Essa modalidade de conta, geralmente, é isenta de tarifas, e não tem aquelas surpresinhas desagradáveis que te fazem brigar com seu extrato, toda vez que está saindo caixa eletrônico. Além disso, elas não perdem em nada para os bancos que já conhecemos, fazem as mesmas operações, mas elas não são cobradas, esse é o diferencial dos bancos digitais que faz diferença para o seu bolso.

Analise qual é o tipo de conta adequada para você:

Pense no futuro e multiplique seu dinheiro

Cuide de suas finanças no momento e pense no futuro, pois esse esforço valerá muito a pena.

Poupe agora, para consumir depois

Você não vai sair loucamente no shopping e acabar com o seu esforço depois de seguir essas dicas. Então, não pense que consumir depois é uma forma de te gerar ansiedade de consumo. O nosso intuito aqui é te trazer uma percepção de autocontrole.

Faça investimentos, mesmo que tenha valores baixos para iniciar.

Faça um levantamento real da sua situação financeira – aquelas anotações de tudo o que você tem feito com o seu dinheiro.

Corte gastos que são supérfluos – Se for algo que você gosta muito, mas pode viver sem por um tempo, lance esse autodesafio. Pode ficar sem um plano mensal de celular, não pode? Depende do seu estilo de vida, a gente sabe que pode. Você vai voltar a ter um plano, até melhor, mas desde que ele esteja no seu planejamento financeiro.

Diminua despesas de moradia e contas de consumo – Obviamente não pode viver sem honrar seus impostos, mas pode fazer uma reunião com o pessoal de casa e falar sobre a conscientização de apagar as luzes ao sair do cômodo. Pequenas diferenças na rotina podem dar um fôlego para o seu orçamento.

Tenha estímulos internos para poupar – E entenda isso por sonhos, metas pessoais. Tem algo que sempre quis fazer? Uma viagem, um curso, uma aula de dança? Eu disse fazer, não ter. Poupar para ser quem realmente deseja é muito mais estimulante que consumir por ansiedade ou por achar que precisa de tudo o que vê nos anúncios. Talvez você precise escutar um pouco mais a voz que grita seus desejos pessoais.

Compre à vista, e se assim for, peça descontos. A gente sabe que você já chorou descontos nas compras parceladas (e conseguiu) à vista vai ser muito mais fácil.

Não desfoque – Esqueça aquela frase “ah, mas estava tão baratinho”, nada que te tire do seu foco custa pouco.

Já que começou a organizar tudo, faça disso seu estilo de vida.

Registre sempre o que gasta e o que ganha, e faça esse acompanhamento. Esse hábito fará de você uma pessoa de sucesso.

Seja um investidor

Olha só a sua evolução, de pessoa” gastona” a investidor. Sim, você!

Mude essa forma de se ver como pessoa que está sempre devendo, pois essas identificações acabam ficando no seu inconsciente.

Se veja como uma pessoa de sucesso, que tem autonomia. Pesquise sobre investimentos, escolha o melhor e vire esse jogo a seu favor.

O efeito “bola de neve”

Você deve ter ouvido falar nesse efeito quanto às dívidas, pois é assim que elas crescem. Mas você sabia que dá para você usar esse efeito a seu favor? Sim, através dos juros compostos. Mas no lugar de aumentar a sua fatura do cartão de crédito, dessa vez eles estão do lado oposto, e estão rendendo para você!

 Invista em você e no seu aprendizado

Conhecimento é investimento, então aprimore-se na sua área de atuação, para aumentar as suas chances de crescimento.

Estude sobre finanças, investimentos, ou procure um trader, saiba mais https://www.infomoney.com.br/tudo-sobre/trader/  Mas não ignore a sua parte que quer ser melhor.

Invista em ações, mude a sua rotina, evolua para si mesmo. Junte dinheiro, dobre seus ganhos, realize seus sonhos.

Você merece todas as suas melhorias. Você tem a capacidade de dobrar seu dinheiro, desde que não abra do seu foco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *