Buy and Hold: O Que é e Quais Suas Vantagens?

No mercado financeiro existe um conceito que se chama Buy and Hold. Desse modo, ele está relacionado as ações que estão presentes na bolsa. Com isso, é importante que os investidores estejam cientes disso.

Assim, você terá mais facilidade para investir o seu dinheiro com segurança. Enquanto que os resultados podem ser lucrativos. Então é sobre isso que estaremos falando nesse artigo a respeito do assunto.

Buy and Hold - O Que é e Quais Suas Vantagens

O que é Buy and Hold?

Em resumo, esse conceito nada mais é do que um tipo de modalidade. Desse modo, você pode aplicá-lo em seus investimentos no mercado financeiro. Pois, ele consiste em focar os ganhos no período de longo prazo.

Ou seja, esteja ciente de que você irá comprar os ativos e guarda-los por um certo período. De tal forma que é necessário ter paciência para saber o exato momento de vender.

Além disso, saiba que o Buy and Hold pode ser uma excelente estratégia. Ao passo que os grandes investidores do mundo todo utilizam esse método. Nesse sentido, o investidor Warren Buffet é um grande exemplo.

Já que boa parte da sua fortuna foi adquirida na bolsa de valores. E o seu modo de investir é justamente utilizando o longo prazo. Como resultado disso, você pode conseguir uma rentabilidade bastante elevada.

Entretanto, esteja ciente de que é necessário realizar boas escolhas. Pois, o seu dinheiro precisa ser aplicado em ações de empresas solidas. Lembre-se sempre de analisar o seu perfil de investidor antes de investir seu dinheiro.

Vale lembrar que o acionista dessa categoria receberá o nome de holder. Com isso, no Buy and Hold o investidor será sócio da empresa em questão. Então, o objetivo é segurar os papéis e vendê-los em momentos propícios. Sem dúvida, essa estratégia é realmente muito eficaz.

Como esse conceito funciona?

Em primeiro lugar, você precisa estudar o mercado para aplicar esse método. Dessa maneira, saiba que é necessário utilizar a análise fundamentalista. Por certo, isso ajuda na identificação dos negócios mais promissores.

Confira alguns pontos que devem ser analisados antes de comprar as ações:

  • Balanços das empresas;
  • Modo de gestão;
  • Tecnologia e investimentos empregados;
  • Solidez dos resultados.

Com toda a certeza, o Buy and Hold só funciona quando é usado corretamente. Por esse motivo, o ideal é que o investidor esteja sempre atento ao mercado.

Outra dica importante para que você ganhe dinheiro é escolher as ações Blue Chips. Pois, as mesmas são consideradas muito fortes na bolsa e costumam render bons valores.

Você precisa saber também que o ROE é a métrica mais usada no processo. Dessa forma, compreenda que ele irá indica o retorno do patrimônio líquido. De fato, o cálculo consiste em:

  • Pegar o lucro líquido (12 meses);
  • Dividir ele pelo patrimônio líquido da empresa.

Ou seja, você precisa aplicar o Buy and Hold com bastante sabedoria. Entenda que o mercado oscila bastante e estuda-lo é imprescindível. Por fim, saiba que o ROIC e o DY (Dividend Yield) também são essenciais.

Quais são as vantagens do Buy and Hold?

Agora vamos mostrar para você as principais vantagens desse conceito. Nesse sentido, observe algumas delas:

  • Não precisa ficar analisando o curto prazo;
  • Componentes externos momentâneos não fazem diferença;
  • Taxas mais baixas devido a movimentação dos trades;
  • Riscos diminuídos;
  • Dividendos e juros compostos.

Embora seja uma estratégia muito funcional, você precisa conhecer as desvantagens do Buy and Hold. Veja quais são elas:

  • Necessita de muito estudo;
  • Você precisará acompanhar o mercado;
  • Disciplina é imprescindível nessa modalidade.

Conforme você já deve saber o mercado financeiro pode apresentar oscilações. Desse modo, esteja ciente de que é possível ganhar ou perder dinheiro dependendo da escolha. Portanto, analise tudo isso antes de aplicar o seu dinheiro na bolsa de valores.

Diferenças entre o Buy and Hold e o Day Trade

Agora que você já entendeu o que significa Buy and Hold vamos trazer mais informações. Afinal, é muito importante entender as diferenças que ele possui em relação ao Day Trade.

Saiba que o Day Trade é uma estratégia que visa o curto prazo. Assim, você efetua a compra dos papéis e realiza a venda rapidamente. Ao passo que isso permite com que certos ganhos possam ser obtidos.

Entretanto, esteja ciente de que podem haver prejuízos ao empregar esse método. Uma vez que você pode achar que está fazendo um bom negócio. Porém, muitas vezes o longo prazo seria a melhor escolha.

Com isso, compreenda que o Buy and Hold traz diversas vantagens frente o Day Trade. E uma delas é o fato de poder acompanhar a empresa e o seu andamento.

Como resultado disso, você poderá conseguir uma rentabilidade muito mais elevada. Por certo, anote em um papel e analise os prós e os contras das modalidades.

Alias, saiba que não existe uma categoria melhor do que a outra. Tudo depende dos seus objetivos e do que está buscando na bolsa. Então, escolha com sabedoria e comece a lucrar hoje mesmo.

Vale a pena utilizar essa estratégia?

De acordo com tudo que você viu no artigo é possível responder essa pergunta. Já que o Buy and Hold é uma excelente estratégia para ser aplicada na bolsa.

Contudo, estude muito bem o mercado para não ter prejuízos no futuro. Enquanto que você deve aplicar apenas o dinheiro excedente. Ou seja, esteja ciente de que o dinheiro dos gastos essenciais não pode ser utilizado.

Muitos investidores de sucesso aplicam esse método para gerar patrimônio. Sem dúvida, o mais conhecido deles é o Warren Buffet. Porém, no Brasil temos o Luiz Barsi que também é especialista no assunto.

Nesse sentido, saiba que ambos os investidores usam essa técnica na bolsa. O resultado foi que eles conseguiram gerar muito dinheiro. Pois, souberam guardar os papéis e efetuaram a venda apenas no momento propício.

Vale lembrar que você não deve ingressar na bolsa como se isso fosse um jogo. Dessa forma, esteja ciente de que podem haver ganhos e prejuízos. De tal forma que você necessita estudar e analisar os cenários.

O Buy and Hold é eficaz no momento em que a aplicação é bem feita. Nisso, compreenda que a paciência faz parte de todo esse processo. Portanto, analise o seu perfil de investidor e defina o que é ideal para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *