Saiba Como Investir em Ações Com Pouco Dinheiro

Investir em ações com pouco dinheiro

investir em ações com pouco dinheiro

É possível investir em ação tendo pouco dinheiro? Se você não investe em ações porque acha que precisa de muito para começar, você está enganado. Muitas pessoas tem uma visão completamente distorcida sobre o que é investir em ações e como fazer isso da maneira correta.

A grande verdade é que, ao se investir em ações, assim como em outros aspectos da nossa vida, não existe nada rápido nem fácil. Resultados consistentes são frutos de disciplina, estratégia e paciência. Ser vitorioso no mercado de ações é entender que podemos perder em alguns momentos, mas em outros obteremos sucesso.

O que muitos não sabem é que você já está perdendo um dinheiro que poderia ser seu pelo simples fato de estar investindo. Estude, analise e escolha o melhor investimento para seu perfil. Entenda como você pode começar a investir mesmo com pouco recurso

O Mercado Fracionário

investir em ações com pouco dinheiro

Este mercado possibilita que você comece os seus investimentos tendo pouco dinheiro. Isso acontece porque neste mercado as ações são vendidas em pequenas frações dos lotes maiores.

Dessa forma você tem a possibilidade de comprar quantas ações você quiser ou puder e pode começar com R$ 200, por exemplo. Esta quantia investida regularmente possui a capacidade de mudar o seu futuro financeiro para melhor. A única diferença entre investimento com muito ou pouco dinheiro é o tempo que vai levar pra você alcançar a Liberdade Financeira.

No mercado fracionário, são negociadas frações de lotes de ações, que no mercado à vista são vendidos apenas em lotes fechados. Assim, fica mais fácil para que investidores com menos recursos possam ingressar na bolsa. É possível, inclusive, adquirir frações aos poucos, até fechar um lote padrão e negociá-lo como tal.

É preciso ter cuidado com a liquidez, menor no mercado fracionário. Atenção também à taxa de corretagem, que pode levar um percentual expressivo do investimento. Quanto maior o valor investido, mais diluída será a taxa.

Conhecimento e prática

investir em ações com pouco dinheiro

Para ter sucesso no mercado de ações, o aprendizado deve ser constante, nada supera, entretanto, a experiência prática, que você só adquire quando começa realmente a investir. Não são poucas as pessoas que perdem ótimas oportunidades por acreditarem que não é possível investir em ações com pouco dinheiro já que existem alternativas para quem quer iniciar seus investimentos com valores mais baixos.

Já se passou o tempo no qual investir em ações era coisa de gente rica. Na maioria dos países desenvolvidos, grande parte da população utiliza o mercado de ações para alcançar seus objetivos financeiros independente do tamanho do seu pé de meia. Comece o quanto antes e não deixe de investir no aprendizado, essencial para a sua evolução no mercado de ações.

Mire no Longo Prazo ao se Investir em Ações

investir em ações com pouco dinheiro

Diferente do que a maioria imagina, pensar no Longo Prazo ao se investir em ações não significa comprar uma ação e segurar ela para sempre. Por melhor que sejam as ações que você escolheu existirão momentos em que você vai perder dinheiro.

Mesmo que sua estratégia seja de comprar e vender ações para ganhar com valorizações de curtíssimo prazo, isso não significa que você deve esperar resultados no curto prazo.

Estude!

investir em ações com pouco dinheiro

Não é porque você vai investir em ações com pouco dinheiro que não deve buscar por conhecimento. É através dele que você conseguirá tomar as melhores decisões e aprender as estratégias que lhe permitirão alcançar seus objetivos e limitar os riscos.

Uma boa notícia para você que pretende investir em ações com pouco dinheiro é que há muitos cursos, de bolsa de valores, por exemplo, que são completamente gratuitos.

Fundo de ações

O fundo de ações é apontado como o caminho mais simples para quem pretende ingressar na bolsa de valores. Ideal para quem ainda não possui conhecimento suficiente, o fundo de ações conta com a figura do gestor, que será responsável por escolher as ações e aplicar o dinheiro dos investidores.

Sem a responsabilidade de cuidar das ações, você não precisará dedicar tanto tempo acompanhando o fundo e aproveita para estudar melhor o mercado. O pagamento do imposto de renda também é simplificado, pois não envolve tanta burocracia, como nos investimentos diretos.

Em contrapartida, durante o tempo em que o recurso estiver aplicado, você não terá nenhum controle sobre o dinheiro. Vale mencionar também a taxa de administração, que será cobrada, sejam quais forem os resultados dos fundos.

Clubes de investimento

Assim como nos fundos de ações, os clubes de investimento têm seu patrimônio dividido em cotas. Formados por pessoas físicas, não é raro encontrar clubes formados por familiares, colegas de trabalho ou amigos, sempre com objetivos em comum.

Estão entre as vantagens dos clubes de investimento os custos menores, visto que a gestão é mais enxuta e a taxa de administração é mais baixa. Há uma flexibilidade maior para adequar os investimentos ao perfil do grupo. O investidor tem maior poder de decisão, ao contrário do que acontece nos fundos.

Para criar um clube de investimentos, é preciso obter registro junto à BM&F Bovespa. Já a operacionalização depende de uma corretora, responsável por toda a parte burocrática.

Comece a Investir

investir em ações com pouco dinheiro

Com estas dicas, comece a investir. Você não precisa de muito dinheiro para começar, precisa apenas de VONTADE e CRITÉRIOS CORRETOS. Estude, busque conhecimento, vá atrás de pessoas que conheçam o mercado. Não tenha medo, você não precisa de muito dinheiro para começar e lembre-se: A prática você só irá adquirir investindo.