Como Economizar Dinheiro Com a Manutenção do Carro

Sabemos que o carro não é um ativo que te dá lucro. No entanto, podemos economizar para amenizar as coisas. Veja aqui algumas dicas para economizar dinheiro com seu carro. Leia com bastante atenção, pois você poderá ter uma grana extra todos os meses com ele.

O carro faz parte da vida das pessoas e ficar sem ele é a última opção para as pessoas que moram no Brasil. Por isso, colocar em prática algumas atitudes para economizar dinheiro com o carro é a melhor opção para quase 99,99% dos brasileiros.

Tenho certeza que algumas dessas dicas que vamos apresentar nesse artigo é de seu conhecimento, porém saber sobre uma técnica ou atitude não trará nenhum benefícios para você, desde que você coloque em prática.

São dicas simples e que todas as pessoas poderão fazer. É bem verdade que o ser humano não dar valor as coisas simples, porém se você praticar essas dicas, perceberá a economia de dinheiro todos os meses.

Além dessas dicas sobre como economizar dinheiro com seu carro, tenho outras que certamente vai lhe ajudar a disciplinar sua vida e evitar o desperdício de dinheiro todos os meses, então saiba como economizar dinheiro.

Evite Trânsito

Talvez essa seja a tarefa mais difícil para você realizar, mas tem como fazê-la. Comece a sair de sua casa 30 minutos antes para ir ao trabalho ou para levar as crianças na escola. Saindo mais cedo, o trânsito estará mais calmo e assim você não vai ficar muito tempo parado num mesmo local com o carro ligado.

Você também pode conversar com seu chefe a respeito de sair todos os dias uma hora meia depois do expediente e pegar folga como pagamento. A cada 8 dias trabalhados você tem direito a uma folga, então você terá 3 folgas por mês. A conta não está errada, mas estou considerando que você vai dar 30 minutos para a empresa como forma de convencer o chefe.

Caso seu chefe concorde com essa opção, a sua economia de combustível será muito boa, pois ao sair um hora e meia depois do expediente, o trânsito estará com mais fluidez e durante 3 dias por mês você não vai precisar ir para o trabalho.

Faça Revisões Periódicas

Ao fazer as manutenções em seu carro periodicamente, você vai permitir que ele fique sempre regulado e assim consumindo menos combustível. Muitas pessoas procuram apenas o mecânico quando o carro não está ligando.

Outra virtude de fazer manutenções periódicas é que os custos com concertos serão menores. Algumas pessoas ouvem um barulho estranho no seu carro e não se prontifica a ir para o mecânico, depois de um tempo outras peças se danificam como consequência daquela primeira peça.

Tenha Carro Novo

Apesar de muitas pessoas não poder comprar carro novo todos os anos, você pode ter um carro mais próximo do ano. Ou seja, se você tem um carro 2008, você pode pesquisar um carro 2010 ou 2012 e comprá-lo.

O que muitas pessoas não sabem é que é possível compra carros baratos quando se tem o conhecimento adequado. Uma amiga conseguiu economizar quase R$ 5.000,00 de desconto apenas usando o conhecimento adequado. Veja aqui!

Outra dica muito importante é que se você tem algum deficiência e tem o laudo médico, você poderá solicitar a inserção dos impostos que incidem no carro que você deseja. Nessa situação, você só poderá solicitar abono dos impostos se o carro for zero.

Mantenha os Pneus Calibrados

Muitas pessoas não prestam atenção a essa atividade tão simples. Todas as semanas procure calibrar os pneus de seu carro e fazendo isso você vai economizar combustível, reduzir o consumo dos pneus, evitar acidentes, evitar que você faça força ao volante, dentre outros.

No manual de seu carro a fábrica mostra qual deve ser a quantidade de libras ideais para seus pneus e em quais condições, ou seja, se o carro estiver muito carregado, então o valor muda.

Considerações Finais

Apesar de ser dicas simples, muitas pessoas não fazem e por esse motivo estão tendo um gasto acima do normal com o seu carro. Coloque cada um dessas dicas em prática e veja seu dinheiro sobrar no final do mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.