Top 6 Melhores Investimentos a Curto Prazo

No mercado atual existem investimentos a curto prazo que podem trazer bons retornos aos investidores. Dessa forma, entenda que é possível ganhar dinheiro com rapidez se as escolhas forem corretas.

Assim, você precisa conhecer quais são as modalidades que possibilitam esse tipo de ganho. Então é sobre esse tema que estaremos tratando neste artigo à respeito dos investimentos.

Os 6 Melhores Investimentos a Curto Prazo

Quais são os benefícios de investir a curto prazo?

É importante que você esteja ciente de que existem muitos investimentos disponíveis no mercado atual. Nesse sentido, saiba que alguns deles são excelentes para serem utilizados no curto prazo.

Ao passo que a liquidez apresentada garante a retirada do dinheiro quando for necessário. Com isso, os investidores podem buscar e aplicar nos investimentos a curto prazo.

Pensando nisso vamos conhecer 6 opções que se enquadram nessa categoria. E que podem render bons resultados mesmo em um período mais curto. Como resultado, você poderá alcançar os lucros almejados.

1# Letra de Crédito (LCI)

O primeiro ativo que vamos indicar é a LCI (Letra de Crédito Imobiliário). Onde você pode aplicar seu dinheiro e não precisa pagar o imposto de renda. Desse modo, entenda que os rendimentos podem ser amplos, ultrapassando os 100%.

Além disso, esses investimentos costumam ficar na faixa de 180 até 365 dias. Ou seja, você poderá resgatar os valores na metade do ano ou no final dele. Contudo, esse é um dos investimentos a curto prazo que possui um contrato específico.

Outro ponto interessante é que ele tem o FGC (Fundo Garantidor de Crédito). De tal modo que a faixa será de até R$ 250 mil (CPF ou CNPJ). Já o conglomerado permite valores até R$ 1 milhão.

 

2# Letra de Crédito do Agronegócio (LCA)

Igualmente ao LCI, o LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) também é uma boa opção. Pois, entenda que esse investimento também não necessita de pagamento do imposto de renda.

Por certo, esteja ciente de que esses papéis são relacionados á renda fixa. Dessa maneira, o contrato traz os ganhos futuros e a data do vencimento. Ao passo que ele também possui o FGC para garantir maior segurança.

Vale ressaltar que você pode usar esses investimentos a curto prazo. Ou se preferir pode acreditar no longo prazo que costuma render muito mais.

 

3# Renda fixa: Tesouro Selic

Agora se você pretende aplicar na renda fixa o Tesouro Selic é uma boa opção. Já que ele demonstra uma segurança muito elevada, sendo interessante a curto prazo.

De fato, entenda que o Governo Federal é quem controla essa modalidade. E isso diminui as chances de haver prejuízo para o investidor. O resgate do dinheiro pode ser feito logo após 30 dias.

Uma vantagem que você deve saber é que ele não possui o imposto chamado IOF. Só que o investidor precisa pagar o valor do Imposto de Renda corretamente nesse caso.

 

4# Certificado de Depósito Bancário (CDB)

Nessa outra modalidade de investimentos a curto prazo você também pode conseguir bons lucros. Dessa forma, saiba que o CDB consiste em um empréstimo realizado para uma instituição financeira.

Assim, o investidor recebe o valor com juros na data do vencimento. E o mais interessante é que você pode conseguir rendimentos superiores a 130% (CDI). Obviamente isso depende do tipo de banco utilizado no processo.

De acordo com alguns CDBs é possível conseguir liquidez diária. O que facilita ainda o resgate do dinheiro quando for necessário. Além disso, você terá a garantia do FGC para proteger os seus valores.

Entretanto, esteja ciente de que a carência deve ser respeitada também. Pois, isso faz parte do processo, assim é importante analisar o contrato. Para que seja possível obter ganhos favoráveis e a curto prazo.

 

5# Fundos de Multimercado

Outros tipos de investimentos a curto prazo são os fundos de multimercados. Desse modo, compreenda que eles possuem riscos um pouco mais elevados. Porém, você pode alcançar lucros mais elevados com eles.

Em resumo, nessa modalidade ocorre a aplicação em diversas categorias. De tal maneira que os segmentos escolhidos podem ser os seguintes tipos:

  • Renda fixa;
  • Renda variável;
  • Bolsa de valores B3 (B3SA3);
  • Câmbio;
  • Commodities;
  • Entre outros.

Assim, você pode contar com uma carteira diversificada e muito mais rentável. Ademais, saiba que isso ajuda quando um dos investimentos não consegue trazer bons retornos.

E os outros podem cobrir esse prejuízo, sendo portanto uma estratégia muito eficiente. Com isso, temos um dos investimentos a curto prazo mais interessantes e com rápido rendimento.

 

6# Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs)

Sem dúvida, você pode aplicar seu dinheiro nos FIIs. Pois, eles conseguem trazer boa rentabilidade através dos aluguéis ou venda dos imóveis. Por certo, entenda que esta modalidade consiste em:

  • Um grupo de investidores;
  • Que captam recursos;
  • A serem destinados para a compra de um imóvel;
  • As cotas são divididas aos participante;
  • O gestor controla todo o processo;
  • Os lucros são divididos entre todos.

De certo, essa modalidade pode ser utilizada para o curto prazo. Tudo depende do contrato e da maneira como o processo será realizado. E você ainda pode conseguir melhorar a sua renda extra.

E as ações podem ser uma boa opção de investimentos a curto prazo?

Os investimentos a curto prazo podem incluir as ações da bolsa de valores no processo. Uma vez que elas podem render num período mais curto. Desde que você compre os papéis e realize a venda deles com rapidez.

Contudo, saiba que esse processo deve ser analisado e a estratégia precisa ser seguida corretamente. Pois, a renda variável pode ocasionar prejuízos financeiros.

Então, o ideal é que você monte sua carteira de forma diversificada. Enquanto que é fundamental estar sempre estudando e analisando o mercado. Somente assim é possível conseguir bons resultados e obter rentabilidade.

Conclusão: melhores investimentos a curto prazo

Agora você já sabe quais são os investimentos a curto prazo para aplicar seu dinheiro. Dessa maneira, entenda que é necessário uma análise de cada modalidade com sabedoria.

De tal maneira que o mercado financeiro pode oscilar e isso não pode ser desprezado. Com isso, você precisa entender que a renda fixa geralmente é a melhor saída.

Já que a mesma garante alguns ganhos e seus riscos são mais baixos. No entanto, o ideal é montar uma carteira diversificada para resultados melhores. Assim, os rendimentos podem ser mais eficazes no curto prazo. Portanto, aplique seu dinheiro de forma consciente e busque resultados favoráveis.