Descubra Qual é o Tipo de Investimento Mais Rentável

Descobrir qual é o tipo de investimento mais rentável é fundamental nos dias atuais. Pois, entenda que ao aplicar seu dinheiro em ativos corretos, as chances de lucros são maiores.

Assim, você deve estar ciente de que existem categorias de investimentos que são ótimas opções. Então é sobre isso que iremos falar neste artigo onde indicamos qual a escolha ideal.

 

Descubra Qual é o Tipo de Investimento Mais Rentável

Situação atual do mercado financeiro no mundo

No ano de 2021, a pandemia ainda continua ativa em boa parte do mundo. Dessa maneira, você precisa saber que isso afeta os investimentos. Ao passo que é necessário ser cauteloso e estudar muito bem o mercado.

Com isso, os cenários estão cada vez mais voláteis, principalmente na bolsa de valores. Enquanto que a taxa Selic vem crescendo. O que é importante para quem acredita na renda fixa.

Por certo, descobrir qual é o tipo de investimento mais rentável é fundamental para lucrar. Contudo, a pandemia diminuiu algumas das expectativas que havia no ano de 2020.

De tal forma que o PIB era projetado para crescer cerca de 2,5%. Ao mesmo tempo que as reformas tinham como objetivo diminuir os gastos. Por sua vez, a Selic estava em queda e isso era importante para a economia.

Assim, diversas famílias podiam adquirir bens materiais. Já que os juros estavam baixos e permitiam essas aquisições. Entretanto, a pandemia mudou essa realidade e trouxe maiores dificuldades aos investidores.

Sendo que em 2021, a projeção da Selic é para que alcance a faixa dos 5,25%. Enquanto que o dólar deve chegar ao patamar de 5,40. Além disso, o IPCA deve ficar em 4,92%.

Então, é importante saber qual é o tipo de investimento mais rentável para obter rentabilidade. Para isso vamos indicar qual o tipo de investimento que tem mais chances de valorizar.

 

Escolhendo o perfil de investidor

Antes de tudo, você precisa estar ciente a respeito do seu perfil de investidor. Pois, entenda que isso é essencial para que as escolhas sejam corretas. E essa tarefa auxilia bastante na hora de aplicar seu dinheiro.

De fato, compreenda que existem 3 tipos de perfis de investidor:

  • Conservador: evita riscos em suas escolhas;
  • Moderado: equilibra os riscos e busca alguma rentabilidade;
  • Arrojado: não liga para os riscos do mercado e aplica seu dinheiro para lucrar bastante.

Assim, você deve analisar qual deles está alinhado ao seu perfil. Para que possa escolher entre a renda fixa ou variável. De tal modo que entender qual é o tipo de investimento mais rentável é de grande valia.

Outro ponto importante é que os rendimentos mais elevados são aqueles que possuem mais riscos. Nesse sentido, as ações são as campeãs nesse quesito e podem garantir boa rentabilidade.

Contudo, os prejuízos podem ser grandes e você precisa estar cinte disso. Sem dúvida, o melhor a fazer é escolher seu perfil e analisar o mercado. Para que os resultados possam ser os mais favoráveis possíveis.

 

Qual o investimento mais rentável em 2021?

Você precisa entender que cada investidor tem os seus próprios objetivos. E as características variam de acordo com a escolha da pessoa. Desse modo, descobrir qual é o tipo de investimento mais rentável nem sempre é tão fácil.

As ações são excelentes para quem busca lucros mais elevados através da bolsa de valores. Entretanto, saiba que a volatilidade é alta nessa categoria de renda variável.

Com isso, você precisa seguir alguns pontos para evitar dificuldades financeiras:

  • Diversifique a sua carteira de investimentos;
  • Ações devem ter foco a longo prazo;
  • Estude muito bem o mercado financeiro;
  • Crie uma reserva de emergência para o futuro;
  • Leia tudo que puder á respeito do mercado.

Por certo, descobrir qual é o tipo de investimento mais rentável irá lhe ajudar bastante. Nisso, os papéis de ações precisam ter uma boa estratégia para melhores resultados.

Além disso, temos pelo menos 3 maneiras de utilizar a renda variável:

  • Day Trade: essa estratégia consiste em fazer negociações rápidas durando apenas 1 dia.
  • Buy and Hold: comprar os ativos e mantê-los por um tempo. Até que haja a valorização necessária para vende-los;
  • Swing trade: aqui temos uma espécie de mistura das duas estratégias explicadas anteriormente.

Portanto, as ações são a melhor escolha para quem pretende lucrar em 2021. Porém, você deve analisar cada empresa e verificar seu histórico. Para que não erre ao comprar os papéis e possa obter rentabilidade.

 

Outras opções interessantes para 2021

Agora você já sabe qual é o tipo de investimento mais rentável para 2021. Dessa forma, vamos lhe indicar algumas outras opções que também são ótimas.

A primeira delas é o Fundo de Ações, onde são distribuídas cotas dos ativos. E assim os investidores podem aplicar seu dinheiro com maior segurança. Só que esse tipo de investimento é feito de maneira coletiva.

Sendo realizado por um administrador (gestor) que irá exigir uma taxa para essa função. Vale destacar que você pode optar por essa categoria se tiver o perfil adequado. Nesse caso, o ideal é ser moderado ou arrojado, para que possa buscar melhores lucros.

Saber qual é o tipo de investimento mais rentável é de grande valia em 2021. Por isso, vamos indicar também os fundos de multimercados. Que consistem em aplicar dinheiro em diversas modalidades diferentes.

Nesse caso, vamos conferir algumas delas:

  • Renda fixa;
  • Moedas;
  • Ações;
  • Entre outras opções.

Além disso, você pode investir nos FIIs (Fundos de Investimentos Imobiliários). Já que essa categoria apresenta muitas oportunidades que podem trazer bons ganhos financeiros.

Assim, você pode adquirir cotas dos empreendimentos que achar mais pertinente. Como resultado disso, os lucros podem ser obtidos mediante aos alugueis ou com a venda.

Compreender qual é o tipo de investimento mais rentável é fundamental para conseguir ganhar dinheiro. Então, mantenha seu foco em ativos que realmente sejam promissores.

 

Conclusão

Em 2021 ainda temos a pandemia e por esse motivo o mercado financeiro está instável. Dessa maneira, você precisa montar uma carteira atualizada e equilibrada.

Para que não venha a obter prejuízos mediante a volatilidade atual dos investimentos. A renda variável com as ações é uma das melhores oportunidades que temos.

Contudo, esteja ciente de que poderá haver prejuízos se as escolhas forem erradas. Já a renda fixa tem melhorado os seus lucros mediante ao aumento da taxa Selic.

Portanto, você precisa analisar corretamente todos os cenários. E assim terá muito mais chances de conseguir dinheiro. Então, estude o mercado financeiro e compreenda o que é melhor para o seu perfil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *